pesquisa

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Listagem de cenas de acordo com temas

Olá, queridos!

Me ajudem editando o post para colocar cenas que eu possa ter esquecido ou mudando títulos dos temas, se eles forem equivocados. Só uma tentativa mesmo.

Gênese do corpo/homem
Cena do banho - com texto bíblico

Infância/inocência com o corpo
Cena das crianças no jardim brincando e se descobrindo

Corpo como mercadoria/corpo coisificado/corpo objeto
Marcelo pendurado (ideia do açougue)
Cena carrinho de supermercado - música "você pode me dizer o que eu sou"

Corpo como signo (convenções, estereótipos, etc)
Cena Lupe e Clarice
Cena "apresentação dos corpos" (no espelho, que ainda não terminamos nem apresentamos pra Dinha)

Velhice
Cena Renata com texto da Juliana 
Rastro (a Dinha deu a ideia dessa cena dialogar com as obsessões, se não me engano)

Vício/obsessão:
Cena cigarro com Carmen e Juliana
*Essa cena pode fazer link com a cena do rastro, segundo a Dinha. 

Assédio/Violência
Cena Bárbara e Marcelo - Clarice com texto da Lucélia (texto da surra)
Cena e texto da arma

Limitação do corpo (acho que dialoga com a depressão também)
Cena do pêndulo (as frases e as cenas "quando eu me... eu sinto como se..." se mantém?)
Textos "meu corpo me permite" e "meu corpo me impede"

Desnudamento
Cena "tapa/destapa" com música e roupas (com moldura ou sem?)



Hoje a Dinha falou sobre resgatarmos as cenas que usamos mais os sentidos! Alguns verbos estão aqui. Vamos tentar encaixá-los nas temáticas...

Verbos da experimentação individual (anotações minhas):
Acariciar, apertar, encostar, lamber, coçar, arranhar, olhar, bater, puxar, pesar.


ORDEM dos verbos na experimentação em dupla:
Olhar, cheirar, soprar, ensaboar, esfregar, expremer, arrastar, empurrar, montar, estapear e abraçar.

EX.: ENCAIXAMOS ENSABOAR (BANHO) NA CENA DO INÍCIO DO HOMEM. 
ENCAIXAMOS ESTAPEAR, EMPURRAR E CHEIRAR NA CENA DO ESTUPRO.
ABRAÇAR, EXPREMER, SOPRAR, ARRASTAR, MONTAR, ACARICIAR, APERTAR, LAMBER, COÇAR, ARRANHAR... SÃO UNS DOS VERBOS QUE ACHO QUE AINDA PODEMOS  USAR (ALGUNS DELES JÁ USAMOS NA CENA INDIVIDUAL DE CADA UM NA CENA DO PÊNDULO, MAS QUEM SABE SE ALGUM DESSES VERBOS NÃO SE ENCAIXA EM CENAS QUE JÁ TEMOS E NÃO O DILATAMOS? TÔ PENSANDO.)



Me ajudem, comentem e adicionem coisas.
Vamo que vamo.


Beijocas












Um comentário:

  1. Acho que abraçar, tocar, arranhar, pode entrar na minha cena com o Marcelo quando rola aquelas paradas com as roupas... se ainda rolar essa cena, claro! Que tal? Beeijos

    ResponderExcluir